Capoulas Santos avisa que “se não dão sinais de abertura sobre reforma da PAC, não haverá acordo”

Capoulas Santos avisa que “se não dão sinais de abertura sobre reforma da PAC, não haverá acordo”

Quarta-feira, 19 Junho 2013
Nacional

O eurodeputado Capoulas Santos lançou um apelo ao Conselho da União Europeia e à Comissão Europeia para serem flexíveis nas negociações sobre a reforma da Política Agrícola Comum (PAC) para se alcançar um acordo na próxima semana.

Numa conferência de imprensa em Bruxelas, os negociadores do Parlamento Europeu afirmaram a disponibilidade da instituição em concluir as negociações até ao final de junho, mas lamentaram a falta de flexibilidade dos Estados-membros.

“Ainda estamos longe de um acordo global”, afirmou o eurodeputado Capoulas Santos, após mais uma ronda negocial entre os representantes do Parlamento Europeu (PE), Conselho da UE e Comissão Europeia.

Capoulas Santos é responsável pelo lado do PE dos “dossiês” da PAC relativos aos pagamentos diretos das ajudas aos agricultores e ao desenvolvimento rural.

O eurodeputado português referiu que os envelopes nacionais das ajudas aos agricultores ainda não foram objeto de acordo.

Nesse sentido, apelou aos ministros da Agricultura dos 27 a negociarem os envelopes nacionais e a não se fecharem numa posição inflexível sobre este assunto.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com