Subiu para 56 o número total de casos confirmados de covid-19 no lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, divulgou o presidente do município.
Segundo o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, que também é o comandante da Proteção Civil Municipal, existem 16 casos positivos à covid-19 em trabalhadores da fundação e 40 casos em utentes do lar da instituição.
No universo de 166 amostras recolhidas no dia de quinta-feira, adianta, encontrando-se ainda três casos inconclusivos, de um trabalhador e de dois utentes.
O autarca espera ter durante o dia de sábado acesso à totalidade dos resultados relativos aos últimos 47 testes, cujas amostras foram recolhidas esta sexta-feira.
Neste momento, o estado de saúde dos trabalhadores infetados “continua a corresponder a uma ausência de sintomas graves, encontrando-se todos a recuperar nas suas habitações”.
Quanto aos utentes com testes positivos, foram efetuados contactos com as respetivas famílias e estão dois deles hospitalizados.
Todos os restantes vão ser observados este sábado de manhã pelos médicos do centro de saúde, adiantou o presidente do município, referindo que os idosos estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros e isolados dos restantes.