A companhia “Teatro da Terra” apresenta hoje à noite o espetáculo “Chão de Água”, da autoria de João Monge, no Anfiteatro Municipal de Castro Verde.
A partir de “As Troianas” de Eurípides, um clássico da tragédia grega, João Monge transporta para o palco o paralelismo entre o desenraizamento provocado pela deslocalização compulsiva das populações dos seus territórios e a solidão revoltada das mulheres troianas quando a guerra lhes rouba os seus homens.
A peça conta com encenação de Maria João Luís e interpretação da própria e de atores consagrados e bem conhecidos do público como Heitor Lourenço, Catarina Guerreiro, Helena Montez.
“Chão de Água” conta ainda com as participações do Coro Polifónico de Ponte de Sor, dirigido pelo maestro Rui Martins, e do Coro da Associação Sénior Castrense, dirigido pelo maestro António João César.