Cavaco Silva quer país a olhar além do programa de ajustamento e do “presente possível”

Cavaco Silva quer país a olhar além do programa de ajustamento e do “presente possível”

Sexta-feira, 17 Fevereiro 2012
Nacional
O Presidente da República defende que importa olhar “além do calendário do programa de ajustamento” e dos “ciclos políticos”, para construir depois do “presente possível” um futuro de que o país se possa “orgulhar”.
O Chefe de Estado falava em Cascais na abertura da conferência “Nascer em Portugal” sobre fecundidade e natalidade, a primeira iniciativa dos “roteiros do futuro” promovidos pela Presidência da República, onde chegou sem falar com a imprensa.
Depois de referir as “dificuldades por que passam Portugal e os portugueses no atual contexto de crise económica e financeira”, Cavaco Silva defendeu que “importa” “olhar o futuro para além do calendários do programa de ajustamento e construir uma visão de mais longo prazo”.
“Uma visão que vá para além dos ciclos políticos e partidários, uma visão que nos mobilize e nos una no fundamental. Se hoje vivemos o presente possível, não temos de pôr de lado o sonho de construirmos um futuro de que nos posamos orgulhar”, defendeu.
Nesse sentido, o “principal objetivo dos roteiros do futuro” é “incentivar os portugueses a refletirem” sobre o Portugal a “deixar às novas gerações”, promovendo uma “reflexão prospetiva e multidisciplinar sobre os problemas da sociedade portuguesa”.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com