CDS-PP questiona falta de homologação de novo sinal de trânsito

CDS-PP questiona falta de homologação de novo sinal de trânsito

Quarta-feira, 23 Janeiro 2019
Alentejo

O CDS-PP questionou o Governo sobre a falta de homologação dos sinais de trânsito que estão na estrada nacional 114 (EN114), à entrada de Évora, que alertam para o perigo de aparecerem sapos.

Na pergunta enviada ao ministro da Administração Interna (MAI), os democrata-cristãos querem saber se a tutela está a par da colocação dos sinais de perigo com anfíbios na EN114.

Por outro lado, os parlamentares do CDS-PP pedem ao MAI que confirme se este sinal, como o de perigo com o lince-ibérico, que se pode ver na zona de Mértola, fazem parte de um conjunto de propostas para revisão do Código da Estrada.

Os deputados centristas questionam ainda qual o motivo para a falta de homologação e para quando está prevista a revisão do Código da Estrada e a consequente regulamentação destes sinais.

O sinal de trânsito que alerta para a presença de sapos na via foi criado no âmbito do projeto Life Lines, coordenado pela Universidade de Évora e que integra outras entidades, de entre as quais as câmaras de Évora e Montemor-o-Novo.

Comments are closed.