CDS-PP questiona Governo sobre Hospital de Évora

CDS-PP questiona Governo sobre Hospital de Évora

Terça-feira, 16 Outubro 2018
Alentejo

O CDS-PP voltou a questionar o Governo sobre o Hospital do Espírito Santo de Évora.

Segundo os centristas, há falta de médicos em várias especialidades e o risco de rotura dos serviços de Pediatria e de Urgência.

A pergunta foi subscrita pelo deputado centrista António Carlos Monteiro e outros parlamentares na sequência de uma reunião entre as estruturas locais do partido e administração da unidade hospitalar.

O CDS-PP indicou na pergunta que existem “várias as denúncias sobre problemas nas especialidades de ortopedia, pediatria, obstetrícia, oncologia e anestesiologia”, assim como sobre “falta de capacidade de reação do Serviço de Urgências, drástica redução das intervenções cirúrgicas ou ainda falta de médicos”.

Segundo os centristas, “mantém-se” o risco de rotura do Serviço de Urgência Pediátrica do HESE, denunciado, em abril deste ano, por 20 dos 22 pediatras, uma vez que “as duas vagas abertas não terão sido preenchidas”.

Os democrata-cristãos assinalaram que os atuais “12 médicos da especialidade de anestesiologia” ficam “muito aquém do número desejável”, enquanto que em obstetrícia “o HESE perdeu recentemente quatro médicos e não terá conseguido preencher a vaga aberta”.

“Em relação à cirurgia de obesidade, existe alegadamente uma lista de espera relevante, sendo que as intervenções cirúrgicas tiveram um decréscimo muito acentuado em 2018 e a recuperação dos números medianos está dependente da recuperação de anestesiologistas”, notaram.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com