A CDU ameaça impugnar a constituição dos executivos das Uniões de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e do Bacelo e Senhora da Saúde, em Évora.
Em causa, segundo a coligação liderada pelo PCP, está a constituição dos novos executivos destas autarquias “com cinco membros do PS, quando os resultados eleitorais apenas lhe deram quatro eleitos”.
“Estamos perante uma adulteração dos resultados eleitorais, com o acréscimo de mais um membro do PS que não foi eleito em cada uma das juntas de freguesia”, afirmam.
A constituição dos executivos das Uniões de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e do Bacelo e Senhora da Saúde realizou-se na passada segunda-feira.
Para a coligação liderada pelo PCP, os socialistas, com a “conivência de eleitos de outras forças políticas”, cometeram “um atentado à democracia e de subversão do voto popular e da proporcionalidade”.
“A CDU espera que o bom senso impere e a democracia seja reposta e manifesta a intenção de impugnar a constituição não democrática dos executivos daquelas uniões de freguesias de modo a que o voto popular seja respeitado”, pode ler-se no comunicado.