O atual presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo assumiu, esta noite, a candidatura à presidência da CCDR Alentejo.
Numa publicação feita na sua página pessoal na internet pode ler-se que “Com o sentido de servir a minha terra, com convicção e grande determinação decidi candidatar-me com enorme orgulho à Presidência da CCDR ALENTEJO”.
Na mesma publicação surge, numa fotografia, ao lado dos três novos presidentes das federações distritais do PS. “Foi muito especial contar com o apoio dos Presidentes das Federações do PS de Beja,Évora e Portalegre”, acrescenta no texto. Diz ainda pretender que “esta candidatura seja de todos, contar com o apoio de todos os autarcas, independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os Alentejanos” .
No final deixa definidos dois objetivos “Por um Alentejo Melhor”. Mais população e maiores indicies de desenvolvimento.
Pela primeira vez vão os presidentes das CCDR’s vão ser eleitos por uma colégio composto pelos presidentes de Câmara do respetivo território. Até agora não estava certa a candidatura de Ceia da Silva. No passado fim de semana o semanário Expresso escrevia que o atual presidente Roberto Grilo poderia apresentar uma candidatura independente, o que provocaria uma alteração ao acordo existente entre PS e PSD para a distribuição destes cargos no continente.