Centro de Saúde Militar disponibiliza 15 camas para doentes do hospital

Centro de Saúde Militar disponibiliza 15 camas para doentes do hospital

Quarta-feira, 22 Abril 2020
Alentejo

O Centro de Saúde Militar de Évora disponibilizou 15 camas para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) internar doentes “não covid-19”.

A disponibilização das camas foi anunciada à Lusa pelo secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, que é o responsável pela coordenação da execução do estado de emergência no Alentejo.

O responsável lembrou que o Exército possui “muito próximo” do HESE instalações que disponibilizou àquela unidade hospitalar.

“São 15 camas que, a partir de quarta-feira, estão disponíveis, com uma equipa de médicos que está lá em funcionamento, precisamente, para que possa servir também de mais apoio” ao HESE, caso seja necessário.

Jorge Seguro Sanches, que efetuou hoje visitas e reuniões de trabalho no distrito de Évora, esclareceu à Lusa que estas camas servirão “para doentes não covid-19”, ou seja, sem estarem infetados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

“São 15 camas que nos deixam satisfeitos”, pois, o hospital de Évora passa a “ter uma capacidade reforçada”, insistiu.

Esta valência possui “camas com rampas de oxigénio, com capacidade de ter ali doentes que possam aliviar a pressão que existe sobre o HESE que, como se sabe, passou a ter uma zona específica para doentes covid-19”, afirmou.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com