Cerimónia de entrega do Prémio Vergílio Ferreira realiza-se amanhã

Cerimónia de entrega do Prémio Vergílio Ferreira realiza-se amanhã

Domingo, 01 Março 2020
Alentejo

A edição deste ano do Prémio Vergílio Ferreira foi atribuída ao ensaísta Carlos Reis e a cerimónia de entrega realiza-se esta segunda-feira na Universidade de Évora.

O galardão foi atribuído a Carlos Reis, segundo o júri, pelo seu “notável contributo no domínio do ensino da Literatura, dos Estudos Literários, e da divulgação internacional da Língua e da Cultura portuguesas”.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se amanhã, um dia após a data em que se assinala a morte de Vergílio Ferreira, contando com as habituais intervenções do premiado, do júri e da reitora da Universidade de Évora.

A sessão está agendada para as 16:00 na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo, o principal edifício da academia.

O prémio Vergílio Ferreira foi atribuído pela primeira vez a Maria Velho da Costa, a que se seguiram, entre outros, Mia Couto, Almeida Faria, Eduardo Lourenço, Agustina Bessa Luís, Vasco Graça Moura, Mário Cláudio, Luísa Dacosta, José Gil, Hélia Correia, Lídia Jorge, João de Melo, Teolinda Gersão e Gonçalo M. Tavares, tendo sido a galardoada da edição de 2019 a escritora Nélida Piñon.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com