Ciclismo: Movistar é a equipa “cabeça-de-cartaz” da Alentejana

Ciclismo: Movistar é a equipa “cabeça-de-cartaz” da Alentejana

Quarta-feira, 08 Fevereiro 2017
Desporto

Uma das principais equipas do ciclismo mundial, a espanhola Movistar, que conta nas suas fileiras com os portugueses Nelson Oliveira e Nuno Bico, vai participar na 35.ª Volta ao Alentejo em bicicleta, que vai para a estrada entre 22 e 26 deste mês.

A “Alentejana”, que subiu para o escalão 2.1 da União Ciclista Internacional (UCI), tem início em Portalegre e final em Évora e o pelotão vai contar com 152 ciclistas de 19 equipas, a maioria estrangeiras.

São seis as equipas portuguesas: Sporting/Tavira, RP/Boavista, LA Alumínios–Metalusa, Efapel, Louletano–Hospital de Loulé e W52 FC Porto.

Quanto às estrangeiras, além da Movistar, participam Caja Rural, Euskadi Basque Country Murias, Israel Cycling Academy, Manzana Postobon Team, GazProm – Rusvelo, Axeon Hagens Berman, Rally Racing, Team Coop, Team Sparebanker, An Post Chain Reaction, CCC Sprandi Polkowice e a Metec TKH.

Nas 34 edições, nunca nenhum ciclista conseguiu vencer a prova por duas vezes, mas, este ano, entre os ciclistas pré-inscritos, está o espanhol Carlos Barbero (Movistar), que pode quebrar a tradição se repetir a vitória de 2014.

Portalegre – Castelo de Vide, Monforte – Portel, Mourão – Mértola, Odemira – Alcácer do Sal e Ferreira do Alentejo – Évora são as cinco etapas, num total de quase 900 quilómetros.

A Volta ao Alentejo em bicicleta, apresentada ontem em Montemor-o-Novo, é organizada pela Podium Events e pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com