Cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura pedem reunião ao ministro

Cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura pedem reunião ao ministro

Quinta-feira, 12 Maio 2022
Alentejo

Évora e as outras três cidades candidatas finalistas a Capital Europeia da Cultura pediram uma audiência ao ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada pediram a reunião ao governante depois de um encontro entre as equipas das quatro cidades realizado em Évora.

“As quatro cidades decidiram pedir uma audiência ao novo responsável da tutela, procurando retomar o diálogo que estabeleceram desde a fase de pré-seleção e que será importante para a preparação da segunda versão dos dossiês de candidatura”, justificaram.

Nesta reunião, as equipas de Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada analisaram o relatório do painel de especialistas independentes que resultou da fase de pré-seleção e abordaram as dimensões previstas no formulário de seleção.

As equipas consideraram que, apesar de ser “um processo competitivo em que no final apenas uma cidade será selecionada para receber o título”, esta “é uma oportunidade” para se criarem condições de incentivo para que “todas possam prosseguir o trabalho que desenvolveram na preparação das suas candidaturas”.

As candidaturas de Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada, que passaram à fase final da competição, terão de entregar a segunda versão dos seus dossiês de candidatura (bid book), até 21 de outubro deste ano.

Segue-se a realização de audiências e visitas de membros do júri às cidades selecionadas.

A cidade portuguesa escolhida para receber o título de Capital Europeia da Cultura em 2027 será anunciada entre o final de 2022 e o início de 2023.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com