CIMAC exige descontos para passes de transporte ferroviário

CIMAC exige descontos para passes de transporte ferroviário

Domingo, 21 Julho 2019
Alentejo

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) exige à CP a inclusão dos passes de transporte ferroviário dos utilizadores do seu território no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART).

A exigência consta numa tomada de posição aprovada, por unanimidade, pelo conselho intermunicipal da CIMAC, composto pelos 14 presidentes de câmara do distrito de Évora

A proposta de tomada de posição foi apresentada pelo presidente da Câmara de Vendas Novas, o socialista Luís Dias, divulgou o município.

“O PART não abrange os passes dos utilizadores do transporte ferroviário, apesar da insistência do município de Vendas Novas e da CIMAC, que estranham a resistência da CP em não permitir a sua aplicação e os sucessivos adiamentos das reuniões agendadas com o intuito de encontrar um entendimento”, pode ler-se no tomada de posição.

Na sua mais recente reunião, o conselho intermunicipal da CIMAC decidiu ainda fixar o desconto nos passes mensais de transportes rodoviários aos residentes na sua área geográfica em 60% do seu valor.

Comments are closed.