CIMAC: PS diz-se ignorado na eleição para mesa da assembleia

CIMAC: PS diz-se ignorado na eleição para mesa da assembleia

Quinta-feira, 29 Março 2018
Alentejo

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), José Calixto, diz que a CDU ignorou a proposta do PS para uma lista de consenso para a mesa da assembleia da instituição.

O também autarca socialista de Reguengos de Monsaraz revela à DianaFM que o PS propôs a integração de José Robalo, da Assembleia Municipal de Alandroal, numa lista de consenso.

“Essa proposta foi ignorada, mas, do nosso lado, continuaremos a trabalhar pelo Alentejo com a decisão que foi tomada”, refere o responsável.

Calixto considera que foi “um gesto político que não é propriamente diplomático, nem tem a ver com a prática em toda a história da CIMAC e da Associação de Municípios do Distrito de Évora”.

“Excluiu-se da mesa da assembleia intermunicipal simplesmente aquela formação política que tem mais câmaras e mais mandatos autárquicos”, acrescenta.

A Assembleia Intermunicipal é o órgão deliberativo da CIMAC, mas José Calixto desvaloriza esse papel e espera consensos.
O antigo autarca comunista de Arraiolos Jerónimo Loios vai presidir à Mesa da Assembleia Intermunicipal da CIMAC.

Nuno Rato, eleito pelo movimento independente MiETZ em Estremoz, será vice-presidente, e Rui Franco, eleito pelo movimento independente MuB em Borba, será o secretário.

Em comunicado enviado à DianaFM, a Direção da Organização Regional de Évora do PCP garante que “a CDU procurou trabalhar com todos” e “com todas as forças políticas representadas na Assembleia Intermunicipal”.

“Logo, era necessário encontrar acordos políticos e, como tal, ter a humildade para contribuir na solução para viabilizar a eleição da mesa da Assembleia e não deixar arrastar por mais tempo esta situação”, acrescenta o comunicado.

O PCP de Évora saúda os eleitos da CDU pelo seu “contributo no encontrar da solução para servir os interesses do distrito” e pelo seu empenho em “conseguir um consenso alargado para esta eleição”.

A assembleia intermunicipal elegeu também o secretariado executivo Intermunicipal, que será composto pelo primeiro-secretário André Espenica e pelo secretário intermunicipal Francisco Costa.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com