Cinco novos casos positivos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz

Cinco novos casos positivos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz

Terça-feira, 23 Junho 2020
Alentejo

Há mais cinco casos positivos de covid-19 em Reguengos de Monsaraz, na comunidade e fora do lar onde surgiu o foco no concelho.

Segundo o presidente do município, José Calixto, do número total de 71 casos ativos no concelho, foram registados 63 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva e oito na comunidade, cinco dos quais num único agregado familiar.

“Estes números verificam-se num universo de cerca de 400 testes”, que foram realizados até domingo, sublinha o autarca.

Esta segunda-feira, referiu, foram recolhidas amostras na cidade de Reguengos de Monsaraz para mais 164 testes e este esforço de testagem continuará no dia de hoje.

Foi decidido, em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) e a Autoridade de Saúde Pública, criar uma área dedicada covid em Reguengos de Monsaraz, nos Pavilhões Multiusos do Parque de Feiras e Exposições, que contará com pessoal médico e de enfermagem.

Atualmente, encontram-se três utentes do lar internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e todos os restantes positivos estão a recuperar nas suas casas (trabalhadores) ou na instituição (utentes).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com