Cirurgia na urgência do hospital de Beja “em perigo de encerrar”

Cirurgia na urgência do hospital de Beja “em perigo de encerrar”

Quarta-feira, 02 Setembro 2020
Alentejo

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) diz que a Cirurgia nas urgências do Hospital de Beja está em risco de encerrar. De acordo com o sindicato, “as equipas de cirurgia (…) estão a funcionar abaixo dos mínimos de segurança para cidadãos e médicos”, devido à falta de especialistas.

“Dos seis chefes de equipa” de cirurgia do hospital, “quatro têm mais de 50 anos e dois mais de 55 anos”, alega o SIM, referindo que os médicos com aquelas idades “já não são obrigados a fazer serviço de urgência e só a sua dedicação é que os motiva”.

A Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo desmente que o serviço esteja “abaixo dos mínimos de segurança”.

De acordo com a instituição, “há dias, que são pontuais e raros” em que não há o terceiro cirurgião de serviço na equipa de cirurgia interna.

No entanto a administração reconhece que caso os médicos do Serviço de Cirurgia com mais de 50 ou 55 anos se recusem a fazer urgência, como a lei lhes permite, então haverá um problema. “Neste momento” tal não acontece.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com