Compensação dos impactes ambientais da nova ferrovia no Alentejo custa 630 mil euros

Compensação dos impactes ambientais da nova ferrovia no Alentejo custa 630 mil euros

Sexta-feira, 15 Outubro 2021
Alentejo

As medidas compensatórias dos impactes ambientais gerados pela construção da nova linha ferroviária entre Évora e Elvas nas Zonas de Proteção Especial de Vila Fernando, Veiros e Torre da Bolsa custam cerca de 630 mil euros.

Os protocolos de colaboração entre a Infraestruturas de Portugal e os proprietários de terrenos para a implementação das medidas compensatórias no âmbito do processo de Avaliação de Impacte Ambiental já foram assinados.

Estes protocolos dão cumprimento a uma das principais medidas da Declaração de Impacte Ambiental desta nova ligação ferroviária e visam a mitigação e compensação dos impactes ambientais gerados pela construção desta infraestrutura.

“São um dos resultados do Plano de Gestão Ambiental das Medidas de Compensação, no âmbito do qual foram identificados e selecionados os proprietários dos terrenos noutras Zonas de Proteção Especial do Nordeste Alentejano, abrangendo um total de 470 hectares, para a implementação das medidas de gestão de habitat de aves estepárias (Abetarda e Sisão)”, diz a IP.

Segundo a empresa, ainda no âmbito deste plano, está prevista a monitorização e avaliação da eficácia da implementação das medidas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com