A Concelhia de Évora do PSD endereçou à CP um ofício a pedir uma reavaliação dos horários dos serviços ferroviários entre a cidade alentejana e Lisboa e uma melhor gestão de lugares disponíveis.
Segundo a estrutura partidária, “existe uma desadequação dos horários”, pois os utilizadores residentes em Évora e a trabalhar na capital estão sujeito a “uma permanência mais longa em Lisboa do que seria necessário”.
“Com os atuais horários, uma pessoa que saia às 07:06 para trabalhar em Lisboa e que cumpra, nesta cidade, as oito horas laborais, só conseguirá chegar a Évora às 20:35. São mais de 13:30 fora de casa, o que é incomportável”, exemplificam.
Por outro lado, os sociais-democratas sublinharam que a gestão dos lugares disponíveis tem também sido objeto de queixa, porque “os passageiros com passe mensal não têm direito a lugares marcados” e andam “no jogo do empurra com os utilizadores ocasionais, que têm lugares com numeração”.
“Acontece que, por vezes, quem tem passe mensal tem de viajar de pé, o que não é aceitável quer por questões de segurança, quer de conforto, acrescentou.