Concelho de Évora regista mais duas mortes associadas à covid-19

Concelho de Évora regista mais duas mortes associadas à covid-19

Quinta-feira, 10 Dezembro 2020
Alentejo

O concelho de Évora registou mais duas mortes associadas à covid-19, revelou à DianaFM o presidente do município.

Já morreram cinco pessoas no concelho de Évora com o novo coronavírus SARS-CoV-2 que provoca a doença da covid-19.

Os dois mais recentes óbitos estão associadas aos surtos no Lar Quinta dos Apóstolos, propriedade da associação mutualista Legado do Caixeiro Alentejano, e nos serviços de Medicina 1 e Psiquiatria do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), indicou o autarca.

Em relação ao surto no Lar Quinta dos Apóstolos, os casos subiram de 14 para 15, enquanto no do HESE também são 15 as pessoas infetadas.

Sobre outras situações no concelho, o presidente da Câmara de Évora realçou que “não há alterações” quanto ao número de casos de covid-19 associados aos surtos detetados em dois centros infantis da cidade, mantendo-se 62 infetados num colégio e 17 no outro.

Do surto nos Bombeiros de Évora, Pinto de Sá referiu que existem agora 15 casos de infeção, mais sete do que no balanço feito no sábado pelo comandante da corporação, Rogério Santos.

O autarca assinalou ainda a existência de um surto de covid-19 numa escola profissional, com um total de 25 infetados, considerando, contudo, que esta situação “parece estar estabilizada”, porque “há já alguns dias que não surgem novos casos”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com