A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses convocaram uma concentração para sexta-feira em frente ao Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
Segundo os promotores, o protesto visa exigir ao Governo medidas para colmatar as necessidades prementes de falta de médicos, enfermeiros e assistentes operacionais na unidade hospitalar.
Existe uma “grave situação de falta de profissionais de saúde na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), que põe “em causa o normal funcionamento” deste serviço, alertam.
As comissões de utentes e o Sindicato dos enfermeiros dizem que “só no que diz respeito à falta de enfermeiros o próprio Conselho de Administração já tornou público que na ULSLA faltam pelo menos 100 enfermeiros”
“É também notório a grave falta de médicos pediatras, urologistas, otorrinolaringologistas, ginecologistas, de medicina física e reabilitação, cardiologistas, de oncologia ou de medicina geral e familiar entre outros”, acrescentam.
A concentração realiza-se na sexta-feira, às 17:30, em frente ao Hospital do Litoral Alentejano.