A CGTP-IN vai apresentar “uma participação criminal” contra o secretário-geral da UGT, João Proença.
Em causa, estão as declarações do responsável sindical que disse ter sido “incentivado por altos dirigentes da CGTP-IN a negociar e assinar o acordo” da concertação social.
“A CGTP-IN repudia as declarações injuriosas e difamatórias, hoje proferidas pelo Secretário Geral da UGT – João Proença – à Antena 1, afirmando que tinha sido ‘incentivado por altos dirigentes da CGTP-IN a negociar e assinar o acordo, uma vez que a Intersindical não o podia fazer’”, informou a CGTP através de comunicado.
A CGTP indicou ainda que “perante a gravidade de tais declarações, a CGTP-IN decidiu já adoptar as medidas conducentes à apresentação de uma participação criminal contra o autor de tais declarações”.
A organização considera que as declarações, “para além de falsas, demonstram que perante o repúdio generalizado da opinião pública, o secretário-geral da UGT não olha a meios para tentar justificar um vergonhoso acordo de agressão aos trabalhadores”.