O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, prevê que o concurso público para a construção do novo hospital em Évora seja lançado até ao final de setembro.
O responsável diz que gostaria que “fosse antes”, mas assinala que “até setembro” será lançado o concurso público internacional para a empreitada.
José Robalo falava à DianaFM a propósito da decisão do Governo de autorizar a realização de despesa para a concretização do projeto.
O presidente da ARS do Alentejo refere que “todo o cronograma tem sido respeitado” e que “faltava esta decisão, que era fundamental, por parte do Governo” para que se possa lançar o concurso público para a construção do novo hospital.
“Só depois de ter o conjunto de documentos e da decisão do Governo é que posso ver quais são os ‘timings’ mais precisos para concretizarmos o concurso”, indica, assinalando que existem “aspetos legais que têm de ser cumpridos”.
Segundo o presidente da ARS do Alentejo, a nova unidade hospitalar deverá envolver um investimento total na ordem dos 180 milhões de euros, dos quais 40 milhões são provenientes de fundos comunitários.