Concurso do novo hospital do Alentejo será lançado até setembro

Concurso do novo hospital do Alentejo será lançado até setembro

Sexta-feira, 26 Julho 2019
Alentejo

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo, prevê que o concurso público para a construção do novo hospital em Évora seja lançado até ao final de setembro.

O responsável diz que gostaria que “fosse antes”, mas assinala que “até setembro” será lançado o concurso público internacional para a empreitada.

José Robalo falava à DianaFM a propósito da decisão do Governo de autorizar a realização de despesa para a concretização do projeto.

 

 

O presidente da ARS do Alentejo refere que “todo o cronograma tem sido respeitado” e que “faltava esta decisão, que era fundamental, por parte do Governo” para que se possa lançar o concurso público para a construção do novo hospital.

“Só depois de ter o conjunto de documentos e da decisão do Governo é que posso ver quais são os ‘timings’ mais precisos para concretizarmos o concurso”, indica, assinalando que existem “aspetos legais que têm de ser cumpridos”.

Segundo o presidente da ARS do Alentejo, a nova unidade hospitalar deverá envolver um investimento total na ordem dos 180 milhões de euros, dos quais 40 milhões são provenientes de fundos comunitários.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com