Conselho Municipal de Educação de Évora faz recomendações ao Governo

Conselho Municipal de Educação de Évora faz recomendações ao Governo

Quinta-feira, 20 Fevereiro 2020
Alentejo

O Conselho Municipal de Educação de Évora recomenda ao Governo que faça obras na Escola André de Gouveia e que resolva a falta de pessoal na Manuel Ferreira Patrício.

As recomendações dirigidas ao Ministério da Educação (ME) foram aprovadas, por maioria com uma abstenção cada, na mais recente reunião deste órgão, realizada na terça-feira.

Na primeira, o conselho recomenda ao ME que “conclua rapidamente o projeto de execução da obra de requalificação da Escola Secundária André de Gouveia e que, aferidos os valores da empreitada, avance com o processo de candidatura da obra a financiamento”.

A segunda recomendação está relacionada com a Escola Básica Manuel Ferreira Patrício, “uma das mais afetada pela falta de pessoal” e que tem “serviços encerrados há vários meses ou parcialmente encerrados”.

Neste caso, o conselho recomenda ao ME “a contratação dos trabalhadores necessários ao funcionamento em pleno da escola, com uma margem que permita assegurar todos os serviços, mesmo perante súbitas faltas ou baixas médicas, independentemente do rácio para pessoal não docente definido”.

Foto: CME

Comments are closed.