Conselho Regional apoia candidatura de Évora a Capital da Cultura

Conselho Regional apoia candidatura de Évora a Capital da Cultura

Quarta-feira, 16 Dezembro 2020
Alentejo

O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo manifestou “apoio inequívoco” à candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Segundo a CCDR do Alentejo, na reunião realizada recentemente, os conselheiros reconheceram “a importância desta candidatura para toda a região pelo desafio que decorre da transversalidade e abrangência territorial desta iniciativa de relevância estratégica para o Alentejo”.

Nesta reunião, o Conselho Regional da CCDR Alentejo tinha como ponto principal da agenda de trabalhos a apreciação e pronúncia sobre os princípios e as orientações para a aplicação dos recursos do Plano de Recuperação e Resiliência.

O organismo indicou que foram identificados os domínios relevantes para a dimensão territorial e os investimentos estratégicos para que a região Alentejo seja mais competitiva e coesa, mas não concretizou quais são as prioridades.

Este plano prevê colocar ao dispor do Estado Português 12,9 mil milhões de euros em subvenções e 15,7 mil milhões de euros a título de empréstimos.

O Conselho Regional do Alentejo é o órgão consultivo responsável por acompanhar as atividades da CCDR e é composto por 47 presidentes de câmaras municipais e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas da região.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com