Consultas externas do hospital de Évora “ganham nova vida” com exposição

Consultas externas do hospital de Évora “ganham nova vida” com exposição

Sexta-feira, 15 Novembro 2019
Alentejo

O espaço das consultas externas do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) ganhou “nova vida” após a inauguração de uma exposição de fotografia.

As imagens de aves autóctones do Alentejo, captadas pelo fotógrafo Tiago Caravana, estão agora expostas nas paredes desta zona do hospital.

“É extraordinariamente importante conseguirmos com esta exposição criar um espaço de beleza, de evasão, de vida, para quem todos os dias circula no nosso hospital”, afirma a presidente do conselho de administração do HESE, Filomena Mendes.

A responsável indica que, “para além dos doentes, circulam em média um acompanhante, os bombeiros e profissionais, que são entre 150 a 200”.

Nesse sentido, Filomena Mendes realça que a mostra visa “tentar suavizar os dias, horas e momentos que as pessoas passam no hospital”.

Mas a mostra tem outro objetivo, como refere o autor Tiago Caravana, com “duas vertentes, o do conhecimento e da preservação”.

“Quando fotografo pretendo divulgar a biodiversidade e a riqueza que temos no Alentejo em termos da vida selvagem e isto permite às pessoas conhecerem, primeiro que tudo, a vida selvagem e, por outro lado, ao admirarem as fotografias acabam, por criar também um instinto de preservação”, realça.

A exposição é permanente e tem como tema “Voar mais alto | SNS Alentejo”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com