O Município de Mora conseguiu o reforço de médicos para o concelho de Mora, com especial destaque na distribuição pelas freguesias.
Segundo o município, “esta era uma prioridade assumida pelo executivo camarário e, mesmo não tendo o poder de decisão, a autarquia moveu todos os esforços para que junto do governo central fosse possível a resolução deste problema”.
Deste modo, e ao abrigo do protocolo e contratos assinados com os médicos Manuela Pontes e Carlos Rosa, já é possível os munícipes das freguesias terem acesso a consultas médicas, sem que se tenham de deslocar a Mora.
Na freguesia das Brotas, a médica Manuela Pontes dá consultas às terças-feiras, entre as 09h00 e as 13h00, enquanto que em Mora, será todas as quintas-feiras, entre as 09h00 e as 13h00.
Já o médico Carlos Rosa assegura a freguesia de Pavia, às terças e quintas, nos períodos da manhã, e a freguesia de Cabeção, nas tardes de terça, quarta e quinta feira, entre as 14h00 e as 18h00.
As consultas têm lugar nas Extensões de Saúde das freguesias e os munícipes da Malarranha tem a possibilidade de serem atendidos em Pavia, assegurando a autarquia o seu transporte.
Fotografia: Município de Mora