Contentor com 70 quilos de cocaína chegou ao Porto de Sines

Contentor com 70 quilos de cocaína chegou ao Porto de Sines

Quarta-feira, 15 Maio 2024
Alentejo

Um contentor com 70 quilos de cocaína chegou ao Porto de Sines proveniente do Panamá.

Após alerta da Autoridade Tributária e Aduaneira, a Polícia Judiciária (PJ) apreeendeu a droga e deteve quatro homens suspeitos em Espanha.

A PJ realizou esta operação de combate ao tráfico transnacional de droga, pela via marítima, em conjunto com o Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

A investigação realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ iniciou-se na sequência da identificação, por parte da Autoridade Tributária e Aduaneira, de um contentor que havia chegado ao Porto de Sines proveniente do Panamá, que continha diversos painéis fotovoltaicos e respetivas estruturas metálicas, nas quais foi possível detetar diversas embalagens de cocaína.

Apurou-se que o contentor seria transportado para Espanha, onde a droga seria retirada.

Assim, a PJ montou um dispositivo de seguimento e vigilância, após autorização do tribunal.

Os inspetores acompanharam a chegada do contentor a um armazém na zona de Cáceres, em Espanha, onde foram detidos três dos suspeitos que aguardavam a chegada do contentor para retirar a droga.

Posteriormente, e também em Espanha, acabaria por ser detido um quarto suspeito, que as autoridades espanholas indicam como sendo o principal responsável pelo grupo criminoso desmantelado.

A todos os detidos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com