O coronel Joaquim Grenho tomou posse como novo comandante territorial de Évora da GNR.
O responsável substituiu no cargo o coronel João Maia e já definiu as prioridades para a força de segurança.
“Será naturalmente um trabalho de continuidade, mas temos sempre os nossos objetivos para ver se conseguimos chegar um pouco mais além”, afirmou à DianaFM o coronel Joaquim Grenho.
As algumas das prioridades, revelou, são “o reforço da cooperação com todas as entidades que trabalham no âmbito da segurança e ordem publica, uma maior proximidade às populações, com o reforço do nosso policiamento comunitário”.
O Comando Territorial de Évora da GNR abrange os 14 concelhos do distrito e tem 737 militares.
“Os efetivo e os bens são sempre escassos para aquilo que nós queremos fazer. Todos gostaríamos de ter mais, mas trabalhamos com o que temos e vai ter que ser suficiente”, referiu.
O coronel Joaquim Grenho ingressou nos quadros permanentes da GNR em 1987 e possui vários cursos técnico-profissionais no âmbito da formação, promoção e especialização e em diversas áreas da missão da Guarda.
O novo responsável pelo Comando Territorial de Évora era, até agora, chefe da Repartição de Prestações Sociais e vogal do Conselho de Direção dos Serviços Sociais da GNR, tendo desempenhado diversas funções na instituição.