PSD diz que redução das tarifas nos transportes criou “injustiças”

PSD diz que redução das tarifas nos transportes criou “injustiças”

Sexta-feira, 12 Abril 2019
Alentejo

O deputado do PSD António Costa da Silva afirma que a aplicação do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART) nas regiões do interior está a criar “injustiças”.

Em declarações à DianaFM, o parlamentar social-democrata diz que “é uma medida positiva”, mas lamenta que só afete “essencial as pessoas que vivem nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto”.

“Tenho um exemplo concreto que é o da localidade de Afonsos, que pertence à freguesia de Pegões, concelho do Montijo, que paga de passe 40 euros e, mesmo ao lado, em Bombel, no concelho de Vendas Novas, as pessoas pagam 200 euros” de passe mensal, conta.

O PSD já apresentou um projeto de resolução com recomendações ao Governo para corrigir os desequilíbrios que existem, refere Costa da Silva.

O projeto de resolução, que não tem força de lei, sugere, entre outras medidas, a redução para metade das portagens nas autoestradas do interior e dos preços dos bilhetes dos comboios regionais e intercidades que não estejam abrangidos pelo PART.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com