António Costa da Silva recusa integrar a lista do PSD pelo círculo de Évora nas próximas legislativas depois de ter sido escolhida Sónia Ramos para cabeça de lista.
Em declarações à DianaFM, Costa da Silva considera que “não faz sentido nenhum” ser número dois da lista, atrás da presidente da Distrital de Évora do partido.
“Parece evidente para todos que não faz sentido nenhum eu pertencer às listas do PSD. Obviamente que não aceitei”, refere o ainda deputado social-democrata.
Costa da Silva foi o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP nas legislativas de 2015, mas foi preterido para as próximas eleições por decisão do líder dos social-democratas, Rui Rio.
“O meu nome tinha sido aprovado, por unanimidade, nos órgãos distritais para encabeçar a lista. Não aconteceu, portanto, é a vida e, agora, não há mais nada a fazer”, realça.
António Costa da Silva diz que não quer “fazer mais comentário nenhum”, alegando que com as eleições à porta não quer “prejudicar o PSD de maneira nenhuma”.
“O partido deve estar empenhado e não deve ter perturbações”, acrescenta.
Com a recusa de Costa da Silva, falta só um nome ao PSD para “fechar” a lista de candidatos pelo círculo de Évora.
Além de Sónia Ramos como cabeça de lista, segundo fontes social-democratas, integram a lista de candidatos Francisco Lopes Figueira, presidente da Concelhia de Évora, João Perdigão, deputado municipal em Vendas Novas, Sara Correia, presidente da Junta de Freguesia da Luz (Mourão), e Ângela Caeiro, presidente da Distrital de Évora da JSD.