O coordenador regional do combate à pandemia da covid-19 no Alentejo alerta que a situação na região não é menos graves do que no resto do país, apesar do menor número de casos confirmado.
Em declarações à DianaFM, Jorge Seguro Sanches, também secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, aponta a necessidade de se criarem as melhoras condições possível aos profissionais.
Seguro Sanches foi escolhido pelo primeiro-ministro para coordenar a execução a nível regional das medidas de combate à pandemia da covid-19, no âmbito da declaração de estado de emergência.
Nos últimos dias, tem estado no Alentejo para reuniões com serviços da administração central e as entidades que estão na linha da frente do combate à pandemia da covid-19.
O responsável indicou que as entidades do Alentejo estão a “cumprir as orientações que são dadas pelas autoridades de saúde”, observando que a região “tem especificidades próprias” que devem ser tidas “em conta”.
No Alentejo, segundo o mais recente balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS), há 94 casos de infeção confirmados e ainda não se registou qualquer morte por covid-19.