A Fundação Eugénio de Almeida suspendeu todas as atividades de grupo de carácter social, cultural, educativo e atividades de voluntariado até ao dia 31 de março. De acordo com comunicado, o Conselho de Administração da Fundação Eugénio de Almeida, “após ponderada reflexão e análise de risco, irá manter abertos os seus espaços públicos – Centro de Arte e Cultura, Centro de Inovação Social, Coleção de Carruagens, Paço de S. Miguel, Enoturismo e Enoteca Cartuxa e Cafetaria do Páteo S. Miguel”. Nestes locais foram reforçadas as medidas preventivas de higienização e outras consideradas necessárias para minimizar riscos.
A Fundação Eugénio de Almeida “solicita e agradece” que os visitantes destes espaços tenham uma colaboração ativa na implementação das recomendações da OMS e DGS, nomeadamente para cumprir as medidas individuais de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e a transmissão da doença.
No âmbito do Plano de Contingência, agora implementado, a Fundação Eugénio de Almeida disponibiliza o endereço de correio eletrónico covid19@fea.pt para qualquer esclarecimento, sendo que as medidas agora tomadas podem vir a ser alteradas.