Criminalidade baixa em Évora no primeiro semestre

Criminalidade baixa em Évora no primeiro semestre

Quarta-feira, 01 Agosto 2018
Alentejo

A criminalidade desceu em Évora no primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano passado.

Os dados foram divulgados pelo comandante distrital da PSP, António Moreira da Rocha, no dia do 143.º aniversário do Comando Distrital da PSP.

“Estamos com um decrescimento muito acentuado” no área da criminalidade geral, porque são “menos 191 crimes relativamente ao primeiro semestre de 2017”, revelou o responsável.

Em termos de criminalidade violenta e grave, segundo o comandante da PSP de Évora, também se regista “uma ligeira descida” no primeiro semestre deste ano em relação ao do ano passado.

“Temos menos quatro crimes do que no primeiro semestre de 2017. Se mantivermos esta descida, vamos chegar ao fim do ano com talvez uma ligeira descida”, referiu.

A cerimónia que decorreu no Palácio D. Manuel contou com as presenças da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do diretor nacional da PSP, Luís Farinha, e do presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, entre outros.

A PSP de Évora teve a sua origem no Corpo de Polícia Civil, criado por iniciativa da Junta Geral do Distrito de Évora, em 1875, iniciou o seu funcionamento naquele ano, no dia 01 de agosto, com um efetivo de 20 homens, dois chefes de esquadra, dois cabos de secção e 16 guardas.

O Comando Distrital de Évora da PSP tem como área de responsabilidade as cidades de Évora e Estremoz.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com