Crise: Pedro Passos Coelho volta a elogiar portugueses
Terça-feira, 26 Junho 2012
Nacional
O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho voltou a elogiar os portugueses, considerando que têm “dado mostras da sua forte vontade e tremenda lucidez para, apesar dos sacrifícios, trabalhar em defesa de Portugal e do seu futuro”.
Numa mensagem publicada na sua página oficial do Facebook, o chefe do Governo admitiu que este “foi um ano duro para os portugueses”, com um país “mergulhado em dívidas e erros graves”.
Passos Coelho escreve que após reunião com os membros do Governo teve a “oportunidade de enumerar os vários sinais extremamente positivos resultantes do trabalho e dedicação deste ano – desde o ajustamento do défice externo, ao bom nível das nossas exportações ou às várias avaliações positivas dos nossos credores internacionais. Em apenas um ano já iniciámos várias reformas estruturais que lançarão as bases de um Portugal mais competitivo, mais próspero e mais justo”.
O primeiro-ministro afirma, no entanto, que não esquece os momentos menos bons, como “o aumento do desemprego”, deixando uma “palavra de encorajamento” e a sua “garantia pessoal que tudo continuaremos a fazer para que estes momentos difíceis sejam ultrapassados tão rapidamente quanto possível”.