Cultura: Chineses em Évora trazem celebrações do Ano Novo para a cidade

Cultura: Chineses em Évora trazem celebrações do Ano Novo para a cidade

Sexta-feira, 16 Fevereiro 2018
Notícias

A entrada no novo ano chinês vai ser celebrada em Évora com um espectáculo sobre a cultura deste país. Pela primeira vez a cidade é colocada como local de referência para estas celebrações no nosso país. “China Antiga” reúne mais de 20 músicos, bailarinos e atores da Associação da Cultura Chinesa Pensamento Oriental. Um espectáculos que irá abrir com a dança dos leões e que é aqui apresentado por Sónia Silva, da organização.

Um espectáculo que chega agora a Évora, depois de ter percorrido outros palcos no país, desta o Vice-Presidente da Associação Pensamento Oriental, Chen Tao.

É a 7ª vez que as celebrações do Ano Novo Chinês são realizadas em Évora, sempre pela empresária Julia Zhou. Com a criação de raízes a comunidade chinesa de Évora está totalmente envolvida neste evento, onde irão ainda participar os chineses de segunda geração.

O espectáculo está marcado para sábado às 21 horas na Arena de Évora e cumprindo a tradição, todos os espectadores irão receber um envelope vermelho que terá uma oferta, entre eles um telemóvel chinês, topo de gama.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com