Três curtas-metragens portuguesas e uma polaca foram as grandes vencedoras da 16.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que terminou no passado domingo.
“A Ver o Mar”, de Ana Oliveira e André Puertas, venceu na categoria de melhor curta portuguesa e o voto do público, enquanto “História de Lobos”, de Agnes Meng, vence na categoria de Documentário.
A melhor Animação foi a curta-metragem “Entre Sombras”, de Mónica Santos e Alice Guimarães, e o prémio de melhor ficção foi para a curta polaca de Iwo Kondefer “I’ve got something for you too”.
O FIKE é uma organização da Sociedade Operária de Instrução e Recreio Joaquim António d’Aguiar e da Câmara de Évora, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo, da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e de um projeto em desenvolvimento no programa europeu CHEBEC.
Foto: Arquivo