A Companhia de Dança Contemporânea de Évora encontra-se a desenvolver o projeto de integração social, denominado, “Dança Inclusão”, que vai movimentar, em simultâneo, vários grupos de pessoas em nove concelhos do Alentejo Central, Évora.
São eles, Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo, Arraiolos, Borba, Redondo, Portel, Reguengos de Monsaraz e Estremoz.
O projeto promove a dança contemporânea como agente promotor e facilitador da inclusão social, e Rafael Leitão, um dos coordenadores do “Dança Inclusão”, fala aos microfones da Diana FM sobre os objetivos do projeto.
A Companhia de Dança Contemporânea de Évora vai desenvolver de forma faseada, entre o último trimestre de 2021 e janeiro de 2023, um programa formativo e lúdico, que integra a realização de Oficinas de Dança e de Oficinas de Criação Artística.
O programa de actividades, inclui ainda, a realização de visitas culturais a estruturas artísticas, assistência a espetáculos de dança e a criação de um espetáculo final, em cada comunidade, com cada grupo-alvo envolvido.
Este projeto está inserido no Programa para uma Cultura Inclusiva do Alentejo Central – Transforma, promovido pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.
Fotografia: Companhia de Dança Contemporânea de Évora