Defesa: Aguiar-Branco diz que carta aberta de associação é “instrumentalização política”

Defesa: Aguiar-Branco diz que carta aberta de associação é “instrumentalização política”

Quarta-feira, 08 Fevereiro 2012
Nacional
O ministro da Defesa caracterizou a carta aberta que lhe foi dirigida pela Associação de Oficiais das Forças Armadas como “instrumentalização política”.
José Pedro Aguiar-Branco defendeu que não se deve confundir os militares com as associações que os representam e garantiu qualquer polémica no seio das Forças Armadas.
“A simples leitura dessa carta mostra que há quem queira instrumentalizar uma associação, digna respeitada e que tem o seu papel nas reformas que são precisas fazer nas Forças Armadas, para fazer política”, afirmou.
Para o governante, a carta mostra que há “vocação para política e não vocação para a dinâmica militar, até de BPN se fala” e por isso recusa-se a dar “protagonismo a quem quer instrumentalizar cerca de 1.500 associados para fins de natureza política”.
De acordo com a edição de hoje do Diário de Notícias, a Associação de Oficiais das Forças Armadas escreveu uma carta aberta ao titular da pasta da Defesa considerando que “nada obriga” os oficiais das Forças Armadas a “serem submissos, acomodados (…) ignorantes e apolíticos”.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com