Os deputados do PS eleitos por Évora propuseram ao Governo a inclusão no Plano de Recuperação e Resiliência de uma intervenção na estrada que liga o Ramal de São Manços à fronteira com Espanha e a construção de terminais rodoferroviário de mercadorias em Vendas Novas e Alandroal.
Em comunicado enviado à DianaFM, a Federação de Évora do PS indica que os dois parlamentares socialistas Capoulas Santos e Norberto Patinho consideram que estes são “investimentos estruturantes” para o distrito e que as propostas foram apresentadas no âmbito da consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência.
Uma das propostas é a realização de uma intervenção na Estrada Nacional 256, no troço entre o IP2 (Ramal de S. Manços) e a fronteira de S. Leonardo, passando por Reguengos de Monsaraz e Mourão.
A outra passa pela construção de interfaces rodoferroviário de mercadorias no Parque Industrial de Vendas Novas e em Alandroal, incluindo a ligação direta entre o acesso à A6 e o Parque Industrial de Vendas Novas, numa distância de cerca de 500 metros, com atravessamento da linha férrea por viaduto.