Detido homem referenciado em Évora por suspeita de extorsão sexual

Detido homem referenciado em Évora por suspeita de extorsão sexual

Quarta-feira, 05 Agosto 2020
Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 53 anos por suspeitas de “Sextortion” (extorsão sexual) e que está referenciado em Évora.

Em comunicado, a PJ indicou que o homem suspeito da autoria dos crimes de burla qualificada e extorsão foi detido em Vila Real, mas está referenciado em vários locais, nomeadamente em Peso da Régua, Braga, Paços de Ferreira e Évora.

Segundo a PJ, o arguido, mediante a utilização de uma identidade falsa, através das redes sociais criou amizade com várias mulheres, convencendo-as a facultarem-lhe fotografias ou filmes de cariz íntimo/sexual.

Obtidas as imagens, realça a Judiciária, o homem exigiu montantes elevados em dinheiro para que as mesmas fotografias e filmes não fossem divulgados a amigos e familiares das vítimas.

Sem ocupação laboral, o arguido, que vive de forma itinerante pelo país, pernoitando em residenciais, terá feito desta atividade ilícita o seu modo de vida nos últimos meses.

O detido já foi presente a tribunal, tendo ficado sujeito a apresentações bissemanais, proibição de acesso a redes sociais e proibição de contacto com as vitimas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com