Pela segunda época consecutiva, os campeonatos organizados pela Associação de Futebol de Évora (AFE) não vão chegar ao fim, devido à pandemia de covid-19.
No que diz respeito à Taça Dinis Vital, essa, vai mesmo avançar e a sua participação é facultativa, os clubes que não quiserem competir nesta edição não vão ser penalizados.
Esta competição terá de terminar até ao final do mês de junho e os clubes têm 10 duas úteis para fazer chegar à AFE a sua intenção de participação.
A decisão foi tomada pela maioria dos clubes, na última noite, após a proposta apresentada pela direção da AFE, liderada por António Pereira, que explicou à DianaFM como correu a votação na reunião, onde estas decisões foram tomadas.
“Houve alguns clubes que não votaram, portanto, nem sim nem não, porque tinham de consultar as equipas técnicas e os outros elementos da direção, no entanto, houve 15 clubes que votaram, portanto, na proposta de dar terminado o campeonato e começar com a prova da taça. Daí que a associação deu 48 horas aos clubes que não deram a resposta nem que sim nem que não para que possam dar a resposta concreta”.
Quanto ao fim antecipado dos campeonatos, António Pereira explica as descidas e subidas de divisão, “vai convidar-se as três equipas que estão nos três primeiros lugares da Liga AFE para terem acesso à Liga Elite, nesta, não há descidas. É o que está programado”.
Já o União de Montemor vai subir na próxima época ao Campeonato de Portugal.