A GNR identificou dois homens, de 25 e 29 anos, em Ferreira do Alentejo, por suspeitas de recetação.
Segundo a Guarda, que investigou o caso durante os últimos quatro meses, os indivíduos terão recebido e guardado os bens furtados de pelo menos 12 furtos em Portugal e cinco em Espanha.
Os furtos, refere a GNR, visaram empresas de transportes, stands de venda de automóveis, postos de abastecimentos de combustíveis, armazéns agrícolas e lagares de azeite.
Na passada sexta-feira, os militares deram cumprimentos a oito mandados de busca, nomeadamente às residências dos suspeitos, a uma viatura e a três armazéns, onde o material furtado era guardado, para posterior venda, nas localidades de Ervidel e Montes Velhos, concelho de Aljustrel, e na localidade de Aldeia do Rouquenho, concelho de Ferreira do Alentejo.
A GNR apreendeu 28 máquinas de apanha da azeitona, 24 máquinas varejadoras para a apanha da azeitona, 21 portas de veículos automóveis de diversas marcas, cinco radiadores, quatro jantes para automóveis, dois motores e dezenas de outras peças furtadas, dois motociclos e três quadriciclos, ferramentas provenientes de oficinas de automóveis, dois empilhadores, seis televisões, dois frigoríficos e uma máquina de lavar, dois computadores portáteis e dezenas de componentes eletrónicos, cinco rebarbadoras, uma motosserra, três telemóveis e dezenas de artigos de higiene e bebidas.
Os suspeitos, com antecedentes criminais por furtos e recetação, foram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.