Dois homens morreram e outro ficou ferido com gravidade no despiste de uma ambulância ontem à noite na zona de Moura.
Segundo o INEM, a ambulância envolvida no acidente pertence à delegação de Safara e Sobral da Adiça da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP).
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 258, entre Safara e Santo Aleixo da Restauração, tendo o alerta sido dado às autoridades às 22:06.
A delegação de Safara e Sobral da Adiça da CVP tinha sido acionada pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM para uma missão de emergência médica pré-hospitalar.
A caminho do local, na estrada para Santo Aleixo da Restauração, Moura, a ambulância, que era tripulada por três elementos, sofreu um despiste.
Após o alerta, a central médica do INEM acionou o helicóptero de Évora, a viatura médica de emergência e reanimação de Beja, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e os Bombeiros de Moura para assistência aos feridos.
Segundo o INEM, não foi possível às equipas de emergência pré-hospitalar reverter a paragem cardiorrespiratória de dois dos tripulantes, dois homens com cerca de 50 anos.
O ferido, um homem com 42 anos, sofreu um traumatismo torácico e foi transportado pela SIV de Moura para o hospital de Beja.
Foto: INEM/Arquivo