O artista Duarte Botelho vai assinalar os 50 anos de pintura, na Igreja de Santiago, em Monsaraz, com uma exposição intitulada, ” My way”.
Esta apresenta o percurso e as escolhas do artista, desde a adolescência, através de obras que representam a paisagem urbana, mas também figurativas e abstratas.
Deste modo, Duarte Botelho escolheu obras a óleo sobre tela e acrílico sobre tela, como o tríptico “Cromeleque do Xerez”, as pinturas da vila medieval de Monsaraz que retratam a Rua Direita e o Pelourinho, a Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz, a Sé Catedral de Évora, o Castelo de Mourão e o Palácio de Monserrate.
A mostra vai estar sequencialmente dividida em temas, começando com os primeiros trabalhos do artista, seguindo-se “A cor do património”, pintura abstrata inspirada na natureza, um tributo ao filme “Casablanca”, realizado em 1942 por Michael Curtiz, terminando com seis serigrafias de António Inverno.
De referir que a exposição, organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, vai estar patente ao público diariamente das 9h30 às 12h30 e das 14h00 e as 17h30.