O atleta Pedro Brito, natural de Évora, conquistou o torneio internacional de preparação para o Mundial EUA2023 de FootGolf, que vai decorrer em maio.
Este torneio de quatro dia, entre eles um dia de adaptação ao campo, contou com vários nomes mundiais da modalidade que viram aqui a oportunidade para se prepararem.
O alentejano Pedro Brito sabia que tinha de estar ao sue melhor nível para discutir a prova, pois sabia o que era perder esta prova.
Pedro Brito até nem começou da melhor maneira o torneio, visto que no final do primeiro dia de prova ficou na 13.ª posição ficando a 4 pontapés da liderança.
Já no segundo dia terminou na liderança a par do atleta Irlandês com 6 pontapés abaixo do par.
No derradeiro dia, o eborense controlou a prova tendo terminado com 8 pontapés a baixo do par com 2 pontapé de vantagem para o jovem atleta Húngaro e 3 pontapés para o atleta Argentino na 2ª e 3ª posição respetivamente.
O atual campeão do Mundo da modalidade, o atleta eborense fez mais uma vez história ao vencer este torneio.
De realçar ainda a vitória de outro alentejano, na categoria + 55, Pedro J. Brito, pai do Pedro Brito, que também conseguiu a sua primeira vitória internacional, ficando à frente do atleta Italiano e Holandês.
Deste modo, pai e filho eborenses subiram ao lugar mais alto do pódio num dos mais importantes torneios da época.