O vereador da Câmara de Évora Eduardo Luciano regressou hoje às “Crónicas de Opinião” da DianaFM, após 16 dias de internamento devido à covid-19.
Eduardo Luciano foi internado no dia 11 de janeiro no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e chegou a estar na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
Hoje, na sua “Crónica de Opinião”, cerca de uma semana depois de ter alta hospitalar, Luciano aborda a experiência e elogia os profissionais de saúde do HESE.
“Desculpem-me se não vos falo do que que habitualmente consideramos atos médicos ou cuidados de enfermagem e vos fale de olhares que significam um acreditar em não entubar já, em apostar em fazer a barba ao doente, ainda que em plena UCI, por achar que também isso é importante na recuperação, em ler em voz alta uma mensagem de amor enviada para o tablet de serviço por quem estava em casa a sofrer, a mão que fica por momentos no ombro após uma qualquer intervenção, os mil cuidados com que é feita a higiene pessoal a quem está deitado numa cama”, escreve.
Reconhecendo que ainda se encontra “frágil fisicamente”, Eduardo Luciano agradece as manifestações de apoio, solidariedade e preocupação que recebeu, que considera serem “importantes e decisivas” em todas as fases deste processo.
O responsável pelo pelouro da Cultura da Câmara de Évora colabora há cerca de 15 anos com a DianaFM na rubrica “Crónicas de Opinião”.