Educação: Provas finais para alunos do 4º ano a partir do próximo ano letivo

Educação: Provas finais para alunos do 4º ano a partir do próximo ano letivo

Terça-feira, 27 Março 2012
Nacional
Os alunos do quarto ano vão passar a realizar provas finais a partir do próximo ano letivo.
Esta é uma das medidas que faz parte da versão final da revisão curricular do ensino básico e secundário.
O ministro da Educação, Nuno Crato, explicou que as notas daquelas provas deverão valer cerca de 30 por cento na classificação do aluno no fim do ano letivo.
No âmbito da revisão curricular, que entrará em vigor no próximo ano lectivo, o Ministério da Educação decidiu manter a Educação para a Cidadania como “intenção educativa” em todas as áreas curriculares, mas não como disciplina autónoma obrigatória.
No 2.º ciclo, será mesmo dividida a Educação Visual e Tecnológica em duas áreas disciplinares, cada uma com um só professor, enquanto no 3.º ciclo vai ser antecipada para o 7.º ano a disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação, atualmente lecionada no 9.º ano.
Ainda no âmbito desta revisão, no ensino secundário vai ser reforçado o ensino do português e mantidas duas opções disciplinares anuais.
O ministro anunciou também que as escolas terão mais autonomia para decidir a duração de cada aula.
O Ministério da Educação estabelecerá, por outro lado, um tempo mínimo por disciplina e um máximo total de carga curricular, ficando as escolas com autonomia para organizarem a distribuição das horas que dedicam a cada matéria.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com