Eleição do presidente e ‘vices’ da CIMAC adiada para a próxima semana

Eleição do presidente e ‘vices’ da CIMAC adiada para a próxima semana

Terça-feira, 26 Outubro 2021
Alentejo

A eleição do presidente e dos vice-presidentes do conselho intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) foi adiada para a próxima semana.

Em comunicado, a CIMAC justificou o adiamento com o facto de estarem ainda a decorrer as negociações entre os partidos maioritariamente representados neste órgãos, nomeadamente PS, CDU e PSD.

Nenhum dos três partidos “cumpre os dois princípios cumulativos: uma maioria relacionada com o número simples de câmaras e outra maioria com relacionada com o número de eleitores”, assinalou.

A eleição do presidente e dos vice-presidentes do conselho intermunicipal está agora agendada para o próximo dia 04 de novembro, às 16:00, na sede da CIMAC, em Évora.

A CIMAC é composta pelos municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, o PS manteve o maior número de câmaras, seis, o PSD e coligações que integrou conquistaram quatro, a CDU tem três e os movimentos independentes ficaram com apenas uma.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com