Um golo do Esperança de Lagos aos 87 minutos adiou a manutenção das equipas de Évora no Campeonato de Portugal. A jogar em casa, o Lusitano entrou a ganhar e chegou a ter uma vantagem de 2-0. Mas os algarvios, que jogavam a sua última partida na competição, fizeram tudo para não ficar abaixo da linha de água e aproveitaram o facto do Lusitano ter ficado reduzido a 10 unidades a meio da segunda parte. Uma tarde de emoções, em que o Lusitano esteve em igualdade pontual com o 5º classificado, mas acabou por ficar com os mesmos pontos que o Pinhalnovense, equipa que está abaixo da linha de água. Ninguém do Lusitano esteve presente para a reportagem da DianaFm no final da partida. O técnico do Esperança de Lagos, Roberto Alberto, refere a diferença entre a primeira e a segunda parte da partida.
O resultado Lusitano 2 – Esperança de Lagos 2 também adiou a festa da manutenção do Juventude, que foi vencer à Amora por 2-1. João Nívea refere a capacidade de sofrimento da sua equipa para ter chegado à última jornada a depender apenas de si própria.
Quem não esperava por este resultado era o treinador do Amora, Bruno Dias.
O Juventude somou 3 pontos frente ao Amora, equipa que terminou a partida com 9 jogadores. Na derradeira jornada, a disputar no próximo sábado, Lusitano e Juventude podem alcançar o apuramento para a 3ª liga, assegurar a manutenção ou descer ao distrital. Uma jornada que promete ser emocionante e que poderá acompanhar em direto na DianaFm.