Empresa de Vendas Novas não está a emitir efluente tratado para esgoto

Empresa de Vendas Novas não está a emitir efluente tratado para esgoto

Quinta-feira, 08 Outubro 2020
Alentejo

A empresa Extraoils, de Vendas Novas, garantiu hoje que não está a emitir efluente tratado da fábrica para o coletor de esgoto da unidade fabril.

Em comunicado, a empresa diz que esta situação vai manter-se “até que sejam terminadas as auditorias em curso e sejam definitivamente aferidas boas práticas ambientais”.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja deferiu a providência cautelar interposta pela Extraoils, depois de a Câmara de Vendas Novas ter encerrado o coletor de esgoto da unidade fabril.

A decisão do tribunal obrigou o município a reabrir o coletor de esgoto que serve as instalações da empresa.

No comunicado enviado à DianaFM, o administrador da empresa, Pedro Silva, afirma que “o mais importante é resolver todos os problemas que possam vir a ser identificados no sentido de preservar a qualidade e a sustentabilidade da vida da comunidade onde a unidade está inserida”.

O responsável adianta que a empresa iniciou em parceria com o município e com a comissão da auditoria “um conjunto de reuniões para que sejam encontradas soluções técnicas para os problemas” que possam ser identificados.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com